Como lidar com o excesso de oleosidadePequenos truques para quem acha que já tentou de tudo e ainda não conseguiu resolver o problema da oleosidade excessiva dos cabelos.
Seus cabelos sempre foram normais mas de um tempo para cá eles andam oleosos e colados no couro cabeludo? A culpada pode ser a escova progressiva, sabia? É fácil de entender: em contato com o couro cabeludo, alguns componentes presentes na fórmula podem deixar a região ressecada. Para se defender, o corpo contra-ataca fazendo com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo, ou seja, óleo. O resultado você já conhece. Ficar passando todo tempo as mãos nos cabelos, acredite, também é o caminho mais curto para estimular a oleosidade. Por si só, o contato constante com as mãos estimula a produção de sebo e, de quebra, elas levam toda a sujeira para a cabeça, impedindo que o couro cabeludo respire adequadamente.
Dentro desse quadro, não podemos esquecer o peso da genética. Mulheres com cabelos lisos têm maior propensão ao problema pois, ao contrário do que acontece com os cacheados, o óleo escorre mais facilmente em direção às pontas. Além das razões externas, a oleosidade está relacionada a algumas disfunções hormonais, ovário policístico ou ainda irregularidades menstruais. Nesses casos, além dos cuidados com a limpeza do couro cabeludo, o acompanhamento médico constante é fundamental, certo?
Selecionamos alguns truques bem práticos para ajudar você a resolver o problema.
http://belezatresemme.ig.com.br/noticias/como-lidar-com-o-excesso-de-oleosidade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário