A receita de hoje é um petisco gostoso e um pouco diferente: Quesadillas! Costumo comer esse prato nos restaurantes mexicanos e AMO, ele é perfeito para ser servido com cerveja ou uma belíssima Margarita! É fácil de fazer e ótimo para ser servido entre amigos, dá pra comer com a mão sem fazer muita sujeira. Nossa versão é a mais tradicional, recheada apenas com o mix de queijos, mas dá pra incrementar a sua com bacon, frango, e também servindo com acompanhamentos tradicionalmente mexicanos, como guacamole e creme azedo. Clica para aprender:
120g (1 xícara) de farinha de trigo
120g (1 xícara) de fubá
120ml (1/2 xícara) de água morna
50ml (4 colheres de sopa) de óleo
queijo a gosto (utilizamos cerca de 400g)
Sobre o queijo: pode ser muçarela, prato, cheddar, gruyère, queijos que derretam e fiquem puxentos. Pode até ser uma mistura de queijos, que foi o que usamos.
Comece preparando a massa. Misture o fubá, a farinha de trigo, a água e o óleo e sove bem até que a massa fique homogênea. Deixe descansar por uns 20 minutos, tampada com um pano de prato para que não resseque.
Abra pedaços da massa fazendo as tortillas, com ajuda de um rolo. Costumo medir o tamanho utilizando um pires como molde, algo do tipo 12cm de diâmetro. Tente abrir bem fina. Esquente uma frigideira (não é necessário óleo ou outra gordura). Coloque a massa aberta ali e deixe dourar por uns 3 minutos.
Vire e doure também. Repita o procedimento com toda a massa.
Já prontas, coloque-as em uma grelha, chapa ou na mesma frigideira, recheie com os queijos e dobre na metade. Vá prensando com uma espátula até que o queijo derreta. Sirva a seguir, é mais gostosa quentinha. Rende cerca de 10 a 12 quesadillas.
Quem quiser receber as novidades do programa em primeira mão é só se inscrever no canal do Youtube! Ah! E se você fizer a receita, posta uma foto no Instagram e não esquece de marcar com a tag #ochefeachata pra gente ver! Aqui em cima, fotos de quem se aventurou a testar a receita que mostramos na última semana .
http://chatadegalocha.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário