segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Confira dicas para lidar com um homem mimado pela mamãe


Confira dicas para lidar com um homem mimado pela mamãe

Em um relacionamento nem tudo é perfeito. Acontece que quando seu namorado ou marido é um homem mimado que sempre recebeu tudo de seus pais e ainda não se deu conta que as coisas mudaram, pode ser ainda mais difícil. Porém, com um pouco de paciência e habilidade é possível contornar essa situação.

Como identificar o perfil

Quando você conhece um cara, tudo parece perfeito, já que muitas vezes é difícil conhecê-lo realmente – principalmente a forma como ele foi criado. Pois um estudo publicado no Journal of Family and Consumer Sciences Education concluiu que uma criança mimada pode se tornar umhomem mimado, apresentando certos comportamentos com os quais muitas vezes pode serdifícil lidar em um relacionamento.



Com um pouco de paciência e habilidade é possível lidar com o perfil de homem mimado. 

Os pesquisadores observaram, por exemplo, que na vida adulta uma pessoa mimada na infância pode ter sérios problemas para deixar de ser o centro das atenções e assumir responsabilidades. Além disso, elas apresentam dificuldades para realizar tarefas do dia a dia e adotar rotina de cuidados pessoais por conta própria.

Manter um relacionamento com pessoas desse perfil pode ser uma tarefa árdua. É importantenão bater de frente e, aos poucos, ir definindo como ela deve mudar. Os resultados irão aparecer com o tempo.

Como lidar com um homem mimado pela mamãe

Você se incomoda com o jeito mimado do seu marido ou namorado? Para mudar isso vaiprecisar de paciência. De nada adianta criticar a mãe dele por isso. Algumas dicas são capazes de ajudar a lidar com essa situação e fazer com que seu relacionamento seja o melhor possível. Confira:

- Mude hábitos

É importante reconhecer que para uma pessoa que viveu rodeada de mimos pode ser difícil lidar com algumas situações. Saiba que coisas que ele faz ou deixa de ser não são por acaso. Tente mudar seus hábitos gradativamente – por exemplo, se ele deixar a toalha molhada em cima da cama, diga o que ele deve fazer sem reclamar.

- Converse

Você deve falar sobre o assunto, mas jamais colocar o excesso de mimo como um grande defeito. Vale a pena conversar que você precisa de mais colaboração da parte dele e em que pontos isso seria importante. Muitas vezes é difícil para o parceiro adivinhar o que incomoda se não indicar abertamente.

- Não critique sua criação

Criar um embate sobre a forma que ele foi criado pela família talvez não seja a melhor abordagem. Principalmente se o alvo for a mãe do seu amado. Acredite, isso criará uma situação desgastante.

- Delegue tarefas

Se ele quer sempre tudo e não colabora, está na hora de definir algumas regras. Diga a ele algumas tarefas que devem sem realizadas e que você gostaria que ele fizesse. Valem desde lavar o copo que ele deixou perdido pela casa até levar o lixo. Ele deve saber que tem uma responsabilidade.

- Elogie

Não basta apenas criticar o que ele faz de errado. É importante ressaltar todas suas atitudes positivas. Ele vai aprender que você aprova alguns tipos de comportamentos e reprova outros. Com isso, aos poucos, ele vai mudar a postura de mimadinho da mamãe para um homem independente dentro de um relacionamento.

http://doutissima.com.br/2015/11/09/confira-dicas-para-lidar-com-um-homem-mimado-pela-mamae-14711177/

Nenhum comentário:

Postar um comentário