quinta-feira, 28 de abril de 2016


Está em um relacionamento online? Vale conferir algumas dicas

A internet se tornou praticamente indispensável em casa e no trabalho. Não é à toa que orelacionamento online hoje é uma realidade frequente. Sites, aplicativos e redes sociais para começar a interação não faltam.

Uma pesquisa de 2013 da revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), por exemplo, apontou que dos 19.131 americanos que subiram ao altar entre 2005 e 2012,mais de um terço havia começado sua relação na internet. Entretanto, nem todas as histórias acabam em casamento.Não tem nada errado se apaixonar na internet, mas vale ter cuidado. Foto: iStock, Getty Images
Como evitar problemas no relacionamento online

É bem provável que você conheça alguém que já tenha se apaixonado através da internet. Embora às vezes o casal more perto e fique fácil marcar um encontro, essa nem sempre é a realidade e a conversa virtual pode se estender ao longo de meses.

Seja qual for o caso, é importante tomar alguns cuidados. Por mais sincera e amorosa que a pessoa do outro lado da tela pareça, lembre-se de que é importante estar sempre em alerta. Confira as dicas que a equipe do Doutíssima separou.

Deixe suas intenções claras

Uma pesquisa realizada em 2014 pelas universidades de Stanford e Michigan, dos Estados Unidos, entrevistou mais de quatro mil pessoas e apontou que os relacionamentos onlinedemoram mais para se desenvolver, principalmente por conta da logística envolvida.

Mas os cientistas destacam que o que faz a diferença é deixar claro as suas intenções e estar atenta ao que o seu parceiro demonstra. Afinal, sinceridade ainda é a melhor escolha – mesmo na internet.

Seu parceiro é estrangeiro?

O relacionamento virtual é uma realidade para muitas brasileiras e boa parte delas se envolvem com estrangeiros. Mas os diversos relatos de mulheres que se tornaram vítimas de seus parceiros no exterior chamou atenção do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior.

Tenha em mente que é necessário ter pelo menos um idioma em comum com seu parceiro, não depositar todas as suas expectativas nessa relação e estar atenta a qualquer sinal suspeito.

A comodidade de teclar de casa

A comodidade de estar em casa e conversar com alguém pelo computador ou celular pode passar a falsa sensação de que está segura. Cuidado com o que compartilha nas redes sociais. Não divulgue e-mail, telefone e endereço em aplicativos ou sites de relacionamentos para evitar que desconhecidos – e até mesmo criminosos – cheguem até você.

Prefira lugares públicos

O grande dia chegou. Você vai conhecer o seu parceiro virtual. Desconfie se ele preferir lugares mais íntimos. Prefira sempre espaços públicos e com circulação de pessoas, a exemplo de shoppings. Comunique amigos ou familiares sobre o encontro e não o leve para a sua casa até conhecê-lo bem.

Pediu dinheiro? Desconfie

Muitos casos de estelionato já ganharam destaque na mídia. Desconfie se o seu parceiro pedir dinheiro ou seus dados bancários. Lembre-se que existem pessoas mal intencionadas na internet e nem sempre é fácil identificá-las.
A internet pode destruir relacionamentos?

Um estudo de 2014 da Universidade Missouri, dos Estados Unidos, afirma que as redes sociais podem destruir um relacionamento. A pesquisa teve como foco o Twitter e entrevistou 581 usuários da rede.

O levantamento apontou que quanto mais as pessoas acessavam e estavam ativas na rede social, mais brigas eram frequentes no seu relacionamento amoroso. Apesar do estudo ser direcionado à internet, também vale questionar como conduzimos nossas relações hoje em dia.

Será que estamos reproduzindo relacionamentos abusivos? Estamos respeitando a individualidade do outro? Talvez o problema não esteja na internet ou redes sociais, mas no modo como as ferramentas são utilizadas. 

http://doutissima.com.br/2016/04/26/esta-em-um-relacionamento-online-vale-conferir-algumas-dicas-14827729/

Nenhum comentário:

Postar um comentário