quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Entenda qual é o significado de sonhar com traição


Entenda qual é o significado de sonhar com traição

Quem está em um relacionamento provavelmente já passou pela experiência de sonhar com traição. Muitas vezes, esse sonho é tão real que você pode acordar com uma sensação estranha de que tudo aquilo é verdade. Mas é preciso ter consciência de que na maioria dos casos, se trata apenas de uma ilusão da sua mente.

O que significa sonhar com traição

Para quem já sonhou que seu parceiro ou parceira estava traindo, eis uma boa notícia: você não é a única pessoa que tem calafrios depois de passar por essa experiência relacionada àinfidelidade.



Entender o que um sonho pode significar é interessante, mas não deve interferir na vida real.

Uma pesquisa feita pela rede de hotéis Ibis entrevistou 2 mil pessoas britânicas e descobriu que uma em cada cinco mulheres têm sonhos recorrentes sobre seu parceiro traindo-a. A pesquisa também revelou que as mulheres são três vezes mais propensas que os homens a ter um pesadelo sobre isso.

Mas, afinal, o que sonhar com traição significa? Há diversas teorias sobre o assunto. Você foi traído recentemente? A gravidade de como você se sente sobre a situação pode ser medida pela forma como você se sente sobre a traição no sonho, que também é capaz de revelar a gravidade do acontecimento. 

Uma outra interpretação de um sonho sobre a traição é a presença de sentimento de insegurança. Por isso, é importante não deixar que seus sonhos definam quais ações você terá a favor ou contra alguém quando acordar. A menos que algo esteja provado, não avance com suas suspeitas. Essa ideia leva para a próxima interpretação.

Caso você sonhe que foi traído por uma pessoa específica na sua vida, então isso não só sugere que você tem medo de ser traído, mas também indica que você tem dúvidas sobre essa pessoa.

Não deixe um sonho atrapalhar a sua realidade

Entender o que um sonho pode significar é interessante, mas não deve interferir em sua vida real. O alerta é importante porque é o que geralmente acontece.

Pesquisadores indicam que sonhar com discussões ou traição reduz a intimidade entre casais no dia seguinte. Isso ocorre porque as emoções vividas nesses sonhos podem durar até o amanhã e, consequentemente, ter impacto sobre o relacionamento real de um casal.

Psicólogos da Universidade de Maryland confirmam essa associação – pequena, mas significativa. Eles explicam que como os sonhos podem ser muito reais, o cérebro é capaz deprocessar o acontecimento como se realmente tivesse ocorrido.

Esse estudo foi publicado no Social Psychological and Personality Science e analisou 61 casais por duas semanas. Todas as manhãs eles foram convidados a preencher diários de sonho e depois no registro da noite anotavam o que tinham feito durante o dia, incluindo a relação com seus parceiros.

Aqueles que sonharam com conflitos tinham mais discussões no dia seguinte, juntamente com sentimentos menos íntimos. Além disso, os resultados indicam que até mesmo pessoas que não recordam dos sonhos são capazes de ser influenciados por eles.

Em outras palavras, mesmo que você sonhe com algo suspeito tenha consciência de que não se trata da realidade. Relaxe e veja isso apenas como uma brincadeira da sua mente, concentrando-se para não deixar que essa ilusão afete o bem-estar do seu relacionamento.

http://doutissima.com.br/2015/10/31/entenda-qual-e-o-significado-de-sonhar-com-traicao-14710847/

Nenhum comentário:

Postar um comentário