quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Infidelidade conjugal: como lidar com a traição?


Infidelidade conjugal: como lidar com a traição?

Salvo roteiros de filmes e novelas, ninguém que sobe ao altar e promete amar e respeitaruma pessoa até o fim de sua vida espera ser traído, mas isso pode acontecer. Um belo dia você descobre a infidelidade conjugal daquele em que você confiou sua vida e tudo parece desmoronar.

As razões que levam o casal a esse ponto são muitas, mas o sentimento de perda e confusão é igual para todos. Não só por ser uma surpresa, mas por ser um golpe dado por alguém amado.



Seja qual for a decisão que você tomar, reatar ou não, tome de cabeça fria. 
Depois da infidelidade conjugal

Quando se é vítima da traição, a saída é buscar se reerguer e tocar a vida. Não se trata de uma tarefa fácil, bem pelo contrário. Mas, apresentamos aqui algumas dicas que podem ser bem úteis na hora de dar a volta por cima.

1. Conversa

Descobrir infidelidade conjugal não é fácil e leva as pessoas a fazerem loucuras. Por mais que seja difícil, é preciso que a pessoa traída respire fundo antes de tomar qualquer atitude. Ela deve tentar entender os motivos que levaram seu cônjuge a ter um relacionamento fora do casamento.

Só depois deve ir conversar com o parceiro para confirmar esses motivos e o que ele está pensando. Esse momento não vai ser fácil, devido à mágoa e à raiva, mas é necessário.

2. Tempo

A infidelidade conjugal, querendo ou não, traz muitos questionamentos que devem ser respondidos pelo casal. Devo perdoar? Devemos tentar mais uma vez? Acabou? Todas as respostas para essas perguntas mudam a vida de uma pessoa, e, por isso, não devem ser pensadas de cabeça quente.

O melhor que você pode fazer, depois de tudo, é se distanciar e analisar a situação de fora. Não atenda os telefonemas dele ou procure-o, use esse tempo para pensar bem no que quer para sua vida. Faça uma lista de prós e contras.

3. Luto

Ninguém discorda de que a traição é um momento de muita tristeza, por isso, não se obrigue a demonstrar que nada aconteceu. É importante que você viva esse luto, chore, veja fotos, faça o que for necessário para colocar tudo de ruim que estiver sentindo para fora de seu coração.

Só assim conseguirá seguir em frente. No caso de você ter de ver seu parceiro nesse momento delicado por causa dos filhos, por exemplo, procure por lugares neutros e tentem manter a calma, pelo bem das crianças.

4. Decisão

Depois de viver a fase de aceitação e luto da infidelidade conjugal chega a hora inevitável, a de decidir o que fazer. Nesse momento você precisa pesar as coisas e avaliar se vale a pena tentar reatar a relação ou seguir em frente sozinha. Seja lá o que você decidir, é necessário que uma vez tomada a decisão não se volte atrás.

Se optou por reatar, não fique jogando a traição “na cara” do parceiro a cada briga e tentemelhorar os pontos negativos da relação. Se decidiu terminar, vá e não olhe para trás.

5. Autoestima

A infidelidade conjugal abala a autoestima de qualquer pessoa, uma vez que, teoricamente, o parceiro foi procurar outra porque não estava satisfeito com a que já tinha. Pois você não deve vestir o papel de vítima, esse é o momento de alimentar seu ego.

Mude o visual, vá as compras, faça algum curso que sempre despertou seu interesse. Amigos são essenciais nesse momento. Depois de terem segurado sua mão e chorado com você, essa é a hora deles lhe animarem, levarem para sair e conhecer gente nova.

http://doutissima.com.br/2015/02/17/infidelidade-conjugal-como-lidar-com-traicao-14691728/

Nenhum comentário:

Postar um comentário