Retrato falado: Esta é a nossa aposta para o visual do Grand Captur nacional
Em 2016 a Renault lançará no Brasil o Captur nacional. O modelo como antecipamos em abril usará a platoforma do Duster e será maior que o modelo europeu. Por isso, no mercado nacional ele receberá o nome de Grand Captur. Os protótipos do modelo nacional foram montados em agosto (veja aqui). As unidades foram enviadas para a Europa e os testes já estão a todo vapor como mostram os flagras do siteCarscoops.
O Captur nacional usará base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. O modelo chegará ao mercado primeiramente com o motor 2.0 16v dos irmãos. A estreia do SUV está marcada para o primeiro semestre de 2016. Já para o segundo semestre chegará a opção 1.6 e o SUV será o primeiro modelo da Renault a usar no Brasil um propulsor de origem Nissan. O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch.
A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 e para a motorização 2.0 o SUV terá opções 4×2 e 4×4.
Pelo maior tamanho o Captur nacional poderá contar com opção de sete lugares, além da convecional de cinco passageiros.
Além do maior tamanho em relação ao modelo europeu o Captur brasileiro chegará com visual reestilizado como mostram as projeções de Du Oliveira. A mudança visual inclui a troca do para-choque dianteira, faróis e capô.
Internamente, apuramos que o modelo terá painel bem acabado e muito parecido com o do Fluence. O painel também será em plástico sensível ao toque como os do sedã.
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos
Nenhum comentário:
Postar um comentário