sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BARRETOS


Clássicos da música caipira marcam primeira noite da Festa de Barretos
Show homenageou os 40 anos do 'Trio do Brasil', que estava no palco.
Pedro Paulo & Alex e Zé Ricardo & Thiago também estiveram na arena.


Pedro Paulo rebola até o chão na arena do Parque do Peão em Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)

A primeira noite de shows da 59ª Festa do Peão de Barretos (SP), na madrugada de sexta-feira (21), foi marcada por um repertório com sucessos da música capiria, em homenagem aos 40 anos de carreira do "Trio do Brasil", que dividiu o palco com as duplas Pedro Paulo & Alex e Zé Ricardo & Thiago. O show, com mais de três horas de duração, agradou o público que, apesar de pequeno, se reuniu na arena para cantar com os "medalhões" da música sertaneja.

Com direito a solo de sanfona de Xonadão, o Trio do Brasil abriu o espetáculo com "Telefone Mudo", composição que foi seguida de "Castelo de Amor", "Bicho Bom é Mulher" e "Fio de Cabelo". Creone e Parrerito ainda foram acompanhados pelo público em muitos momentos dos clássicos "Ainda ontem chorei de saudade", "Boate Azul" e "As andorinhas." O grupo só deixou o palco meia hora depois, para dar lugar à dupla Pedro Paulo & Alex.

Na estrada há quatro anos, mas pela primeira vez na Festa de Barretos, a dupla de Umuarama (PR) levantou a arena com "Tá calor, tá calor" e "Balança, mas não para". Apostanto no estilo "rebolativo", Pedro Paulo levou as mulheres ao delírio, principalmente quando os sertanejos fizeram uma releitura de "Adultério", do funkeiro Mr. Catra. "Estar aqui em cima é um sonho para qualquer artista", afirmou Pedro Paulo.

O repertório da dupla seguiu com "Fama de Pegador", música que fez os cantores despontarem no cenário musical brasileiro em 2012, após obter quase duas milhões de visualizações no Youtube. "Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês, que apoiam a nossa música. É bom demais estar com vocês", disse Pedro Paulo ao público.
Zé Ricardo e Thiago cantaram na primeira noite de
shows em Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)

Conhecidos como "os gordinhos do sertanejo", Zé Ricardo e Thiago subiram ao palco quase na metade do show, mas não encontraram um público desanimado. O repertório da dupla teve início com "Pode ou não pode", "Copo de vinho", "Tô sem freio" e chegou ao auge com "Sinal Disfarçado", composição de Israel Novaes. Os sertanejos também contagiaram a arena - na terceira vez que entraram no palco - com "Pensa em mim", sucesso de Leandro e Leonardo que marcou época.

"Para a gente, é motivo de muita alegria e orgulho estar aqui. Essa festa não é minha, nem do Thiago. É de cada um de voces que vieram nos assistir hoje", disse Zé Ricardo, antes de chamar de volta ao palco o veterano e homenageado "Trio do Brasil", que também revezou o repertório com Pedro Paulo & Alex, fazendo um resgate de clássicos sertanejos como "Fuscão Preto" e até "Mamãe passou açúcar em mim", de Wilson Simonal.

Mesmo com as arquibancadas quase vazias, os cantores conseguiram levantar o público, que curtiu cada música com alegria até o fim. Já no final, após exatas três horas e cinco minutos de show, todos se reúniram no palco para se despedir da Festa de Barretos com "Blusa Vermelha", de Chico Rey e Paraná.
Parrerito tira bailarina para dançar durante show do Trio do Brasil em Barretos (Foto: Mateus Rigola/G1)

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/festa-do-peao-de-barretos/2014/noticia/2014/08/classicos-da-musica-caipira-marcam-primeira-noite-da-festa-de-barretos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário