quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FORÇA DE VONTADE

JOVEM PERDE 32 KG
Depois do Miss SP, jovem que perdeu 32 kg sonha com a carreira de modelo
Gabriele Melillo não ficou com o título, mas já se sente vencedora. 
Jovem de 19 anos mudou radicalmente a aparência.

Estar entre as finalistas já foi uma vitória para Gabriele (Foto: arquivo pessoal / Gabriele Melillo)



Não foi desta vez que a jovem Gabriele Melillo, eleita Miss São Manuel (SP), ficou com a coroa do concurso Miss São Paulo. Ela estava entre as 30 finalistas que disputaram o título de mais bela do estado no último sábado (9). Mas o que pode parecer “derrota” para muitas candidatas, para a jovem, ficar entre as finalistas já foi uma grande vitória. Antes de ser eleita Miss São Manuel, Gabriele chegou a pesar quase 100 quilos.
Jovem perdeu 32 quilos antes de ser miss
(Foto: arquivo pessoal / Gabriele Melillo)

Em um ano ela eliminou 32 quilos com exercícios, alimentação correta e mudou radicalmente a aparência. Por isso, mesmo sem a coroa, Gabriele, de 19 anos, não irá desistir da carreira de modelo e já está analisando propostas. “Ainda está tudo muito vago, não está nada certo, mas já tem propostas de alguns trabalhos e estou avaliando junto com a minha mãe”, conta.
saiba mais

Do concurso, a miss leva a experiência da disputa e as amizades que fez durante o evento. “Não me arrependo. Aprendi muito lá, conheci lugares legais. Até que me virei sozinha. Agora penso em fazer um curso de teatro e trabalhar como modelo”, afirma.

Gabriele decidiu emagrecer depois de chegar aos 95 quilos e não encontrar um vestido para ser madrinha no casamento de um tio. “Nada servia, então tive que procurar uma costureira”, lembra.

Com ajuda de uma nutricionista e a prática de exercícios, ela conseguiu não só eliminar os quilos a mais como chegar ao peso ideal de miss, 63 quilos distribuídos em 1,80m. “Quando me inscrevi no concurso em São Manuel não achava que tinha chance. Quando anunciaram a vencedora nem consegui ouvir quem era, só depois que ouvi o público gritando meu nome.”
Jovem foi eleita miss São Manuel em 2013
(Foto: Arquivo pessoal / Gabriele Melillo)

Apoio nas redes sociais
A história de superação da jovem já a tornou uma vencedora antes mesmo do resultado Miss São Paulo. “Recebi muito apoio nas redes socais depois de contar a minha história de pessoas que eu nem conhecia, e recebi muitas mensagens que já diziam que eu era uma vencedora, independente do resultado. E tive muito apoio na minha cidade. Todos pararam para me mandar mensagens.”

Apesar do resultado no concurso não ter sido o ideal, a miss está muito feliz com todo esse apoio. “As pessoas me paravam na rua e diziam que era injustiça. Que é para eu continuar”, completa.

A jovem conta também que muitos querem saber os segredos para emagrecer como ela. Embora a disciplina na alimentação e nos cuidados com corpo seja uma das dicas da miss, ela e as novas amigas aproveitaram o fim do concurso para comer um doce. “É como ninguém é de ferro nós comemoramos o resultado comendo brigadeiro no mesmo dia do fim do concurso”, brinca.

*Com colaboração de Renata Marconi
Enfrentar o espelho deixou de ser um problema (Foto: arquivo pessoal / Gabriele Melillo)

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/08/depois-do-miss-sp-jovem-que-perdeu-32-kg-sonha-com-carreira-de-modelo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário