sábado, 5 de dezembro de 2015

A evolução da moda fitness




Faz tempo que a moda fitness não se restringe a peças básicas, lisas e escuras. Com tanta gente investindo no seu projeto de malhação, as opções para o look esportivo só se multiplicam, criando tendências sazonais como na moda urbana. Cada vez são mais comuns marcas especializadas em roupas esportivas despontando nos desfiles de importantes eventos de moda ao redor do mundo.


A moda fitness passou a se misturar com os looks do dia a dia, gerando tendências como athleisure e normcore. Isso é um reflexo cultural da constante preocupação com a saúde e o corpo, criando um amplo mercado de consumo que demanda, ao mesmo tempo, conforto, beleza e tecnologia nas roupas.


O conforto das roupas esportivas fez com que certas peças das academias logo migrassem para o estilo casual, como os tops, leggings e tênis. Isso aconteceu ainda na década de 80, quando os exercícios aeróbicos viraram febre ao redor do mundo. Nos últimos 10 anos, as tendências esportivas ganharam novos aliados para a sua propagação: as redes sociais. A moda esportiva tem muito destaque online, com musas fitness que disseminam uma variedade de estampas coloridas e grafismos, tornando a rotina de exercícios bem mais interessante.


Peças híbridas entre o esporte e o casual passaram a fazer parte de coleções sazonais e viraram marcas do estilo pessoal de muita gente que dá preferência ao conforto em qualquer ocasião. Por exemplo, algumas das gigantes do varejo prêt-à-porter internacional como GAP, Zara, H&M e Urban Outfitters ensaiam, desde o ano passado, a substituição de calças jeans por calças de moletom com corte de alfaiataria, nos guarda-roupas femininos e masculinos. A alemã Adidas estabelece parcerias com importantes marcas e estilistas para criar suas coleções esportivo-urbanas, como Stella McCartney, Topshop e a carioca Farm.

A Farbe está sempre antenada no que acontece nesse mercado, buscando inspiração para criar suas estampas e conduzindo pesquisas para aprimorar a tecnologia dos tecidos esportivos que oferece. Tudo isso para que você tenha ao seu dispor o melhor da moda fitness! Conheça nossas novas estampasAction Print e inspire-se com mais beleza e saúde para a sua rotina!

http://www.farbe.com.br/blog/a-evolucao-da-moda-fitness/

Nenhum comentário:

Postar um comentário