quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Guia ajuda você a aproveitar ao máximo os dias de sol


Guia ajuda você a aproveitar ao máximo os dias de sol


O verão está oficialmente começando nesta terça-feira, 22 de dezembro. É hora de colocar o biquíni e curtir ao máximo os dias de sol. Mas para conseguir manter a beleza em alta, vale a pena conferir várias dicas de especialistas sobre como conquistar um bronzeado lindo e cabelos brilhosos e hidratados na estação mais quente do ano.Aproveite os dias ensolarados para bater papo com seus amigos ao ar livre. Foto: iStock, Getty Images
Dias de sol: dicas para o bronzeado

Se o seu objetivo neste verão é garantir um bronzeado dourado, a dica é seguir as orientações do dermatologista Jardis Volpe. “Para conquistar um bronzeado mais rápido, seguro e homogêneo, nada de ficar ‘torrando’ no sol entre 10h e 16h nas piscinas ou praias. Essa exposição pode causar dano celular, flacidez de pele e envelhecimento precoce”, alerta.

A sugestão do especialista para um bronze perfeito é se expor ao sol apenas antes das 10h e depois das 16h. Para acelerar o bronzeado, ele recomenda o uso de cremes manipulados com o composto “unitan”, que é um precursor biológico na formação de melanina. “Ele ajuda a bronzear mais rápido, sem danificar a pele, pois auxilia na proteção solar”, diz.

Já o dermatologista Abdo Salomão faz algumas recomendações para quem deseja manter a pele radiante no verão. “Evite exposição solar direta, use protetor desde cedo com FPS acima de 30 e reaplique o produto de hora em hora. Tudo isso serve para evitar o aparecimento de manchas”, explica.

A ingestão de água, segundo ele, também é fundamental. O especialista também dá dicas em relação aos banhos no verão. “Eles devem ser rápidos, de até cinco minutos, em água morna, com sabonete neutro. Tudo isso para evitar o ressecamento da pele”, afirma.

O hidratante após o banho, de acordo com o especialista, é obrigatório. Ele sugere o uso de cremes à base de ureia e óleo de girassol.
Truques para manter a beleza em alta

A cosmetóloga Mika Yamaguchi lembra que, nos dias de sol, é importante sempre usar um chapéu e manter uma alimentação balanceada durante o dia. “Tudo que ingerimos reflete diretamente na nossa pele e nos cabelos”, enfatiza. Ela recomenda, também, hidratações capilares um mês antes das férias, para preparar as madeixas.

Durante o verão, a especialista sugere, principalmente, o uso de produtos para o cabelo de origem vegetal. “Não deixe de usar os famosos finalizadores ou até mesmo cremes de pentear, que contenham ingredientes como manteiga de karité e manteiga de oliva”, diz. Eles devolvem o brilho às madeixas.

A dermatologista Claudia Marçal explica o porquê de os fios ficarem mais fracos no verão.

“Ao ficar muito tempo em exposição, as madeixas passam por um processo oxidativodevido à ação dos raios UV. A luz solar afeta a cutícula do cabelo e catalisa a degradação das proteínas. Os danos vão de descoloração do cabelo à redução da força dos fios”, esclarece.

Para reestruturar os cabelos, de acordo com Claudia, é necessária uma alimentação rica em nutrientes como zinco, ferro, cálcio e manganês. A cosmetóloga Mika Yamaguchi reforça os produtos que julga indispensáveis no verão: os hidratantes pós-sol, com componentes como alistin, hyaxel e arct alg, que contêm propriedades antioxidantes e calmantes.

http://doutissima.com.br/2015/12/22/guia-ajuda-voce-a-aproveitar-ao-maximo-os-dias-de-sol-14817306/

Nenhum comentário:

Postar um comentário