segunda-feira, 7 de julho de 2014

APARTAMENTO DECORADO


Apartamentos Decorados

Quem decora uma casa pela primeira vez tem muitas dúvidas quanto a como começar e como fazer uma boa decoração no seu apartamento. Surgem muitas questões e há aquele receio inicial de comprar com medo de não estar a fazer as escolhas mais acertadas.

Será que deve procurar outros apartamentos decorados e tentar fazer algo igual?
Será que deve procurar a ajuda de um profissional?
Ou simplesmente comprar todas as peças de um “quarto de montra” – aqueles feitos para as pessoas verem nas lojas como combinar móveis e outras peças?

Comecemos por responder à primeira questão. Ao copiar a decoração de terceiros deixa de poder dar um toque especial ao seu apartamento. Existem muitas revistas sobre o tema com belas imagens de casas decoradas por profissionais, mas tentar imitar poderá criar um aspeto artificial. Além disso, não se poderá esquecer de que o espaço da casa não é o mesmo e, além disso, poderá nem mesmo conseguir algumas peças iguais ou nem mesmo semelhantes – o que pode deitar a decoração por terra.


A segunda questão que colocamos diz respeito a pedir ajuda a um profissional. Os resultados de uma decoração feita por alguém que trabalhe no ramo são excelentes (salvo raras exceções). Normalmente, as empresas que se dedicam à decoração de espaços trabalham conjuntamente com a pessoa e ajudam-na a conseguir o seu apartamento de sonho. O único problema são os custos associados a este tipo de serviços mas, caso tenha possibilidades, é uma solução a ter em conta.


Por último, debrucemo-nos sobre a questão de comprar ou não uma divisão completa. O único problema de comprar o apartamento quase todo “decorado” é não ter muita margem de manobra para fazer escolhas mais pessoais ou personalizadas. Mas se o que procura é poupar tempo e, mesmo assim, ter uma casa bonita, então não haverá problema.


O mais importante é que se sinta bem em sua casa e que se identifique com a decoração da mesma. A forma como o conseguiu não é o fator mais relevante.

http://www.dicasdecoracao.com/apartamentos-decorados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário