quinta-feira, 3 de julho de 2014

PISCINAS

Borda infinita- Piscina infinitamente mais bela

Sabendo das dúvidas que envolvem o planejamento e execução de uma piscina, ainda mais levando em consideração a infinidade de opções quanto à materiais, formatos e cores, queremos aqui, através do blog, mostrar uma alternativa moderna e linda que poderá orientar a sua escolha e, além disso, te ajudar a valorizar ainda mais a sua área de lazer. 

A Infinity Pool, conhecida como piscina de borda infinita, é um modelo adequado para projetos com terreno desnivelado, no qual a água transborda como se estivesse caindo de uma cachoeira. Isso denota, ilusoriamente, a perda da água da piscina, que retorna para dentro através de bombeamento e dispositivos instalados.

Nesta proposta, o objetivo é criar uma ilusão ótica do infinito, ou seja, a borda infinita se funde com o mar, céu, jardim e montanhas, enriquecendo o espaço e paisagens, além de agregar valor aos imóveis por sua beleza e imponência.

Vale dizer que para executá-la, são usados os mesmos materiais de uma piscina comum, porém o seu custo é mais alto. Também exigem um bom projeto de arquitetura e engenharia estrutural.


Borda Infinita- casa JQ 
Projeto: Arquiteto Alexandre Aguirre





Piscina com borda infinita - Condomínio Vila do Sol, Uberlândia - MG

Piscina Hotel Tivoli Ecoresort - Praia do Forte

Segundo a arquiteta do blog, Camila Porto, " as piscinas com borda infinita são lindas, majestosas e vem conquistando cada vez mais um espaço de destaque na arquitetura moderna, principalmente, pelo seu forte apelo visual."



















http://www.bloghomeidea.com/2013/09/borda-infinita-piscina-infinitamente.html

Um comentário: