quinta-feira, 3 de julho de 2014

CHÁ



Para diminuir os sintomas da gastrite, existem várias ervas que quando consumidas antes das principais refeições ajudam a combater e também evitar este incômodo. Uma excelente alternativa para combater a gastrite é o chá de hortelã, pois contribui na digestão e ajuda a reduzir a dor . Confira como preparar !

CHÁ PARA GASTRITE


1 colher ( sopa ) de folhas de hortelã
1 copo de água ( 250 ml )


Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e assim que levantar os primeiros borbulhos desligue. Em seguida, despeje a água em um recipiente ( porcelana ou de vidro ). Acrescente a hortelã na água. Tampe e deixe abafar por 5 minutos. Coe e tome 1 xícara antes da cada refeição. O chá deve ser bebido de preferência sem adoçar.

Observação: O chá de espinheira-santa ou alcrim também podem ser utilizado no combate a gastrite.



O torcicolo costuma atingir muitas pessoas, isso pode ocorrer de diversas formas, mas principalmente, na maneira em que se dorme durante o sono ou se girar rapidamente a cabeça. Se você se esta passando por este terrível incomodo segue abaixo uma excelente receita caseira de óleo de eucalipto. Confira !

ACABANDO COM O TORCICOLO

Ingredientes:

1 punhado de folhas de eucalipto
Óleo de sua preferência ( pode ser óleo de soja )

Modo de Preparo: Misture os ingredientes em recipiente de vidro, tampe e deixe exposto por 5 dias ao sol, durante este período balance o vidro uma vez ao dia pelo menos.

Posologia: Massageie o local do torcicolo com o óleo de eucalipto. Em apenas algumas aplicações será possível notar os músculos do pescoço muito mais relaxados.

Observação: Se desejar pode conciliar com o uso de analgésicos para alivio da dor.


Dentre muitos benefícios que o chapéu-de-couro proporciona a saúde, ele é também um forte aliado das dietas de emagrecimento. Isso tudo porque ele temação diurética e melhora o funcionamento do intestino. O resultado é oorganismo livre das toxinas e da retenção de líquidos. E o melhor de tudo: você perde os quilinhos a mais de forma natural, sem agredir a saúde.


CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO

Ingredientes:

1 colher ( chá ) de folhas secas de chapéu-de-couro
1 xícara ( chá ) de água fervente

Modo de Preparo: Em uma xícara de chá vazia acrescente as folhas de chapéu-de-couro. Em seguida, despeje água fervente até completá-la. Deixe abafar por 10 minutos. Coe e tome 1 xícara preferencialmente 30 minutos antes de dormir.


Em pesquisa recente constatou-se que as mulheres são as maiores vitimas da enxaqueca. Inicialmente ela se caracteriza por uma forte dor de cabeça seguido de vômitos e náuseas. O período em que ela pode durar pode variar entre 4 a 72 horas. Para combater a enxaqueca o chá de gengibre é uma das melhores alternativas, isso porque no gengibre possui propriedades anti-inflamatórias que contribuem para o alivio da dor. Confira !


CHÁ PARA ENXAQUECA

1 punhado de gengibre ( ralado )
1 litro de água

Modo de Preparo: Leve ao fogo a água juntamente com o gengibre ralado e deixe ferver por 15 minutos. Coe e tome 2 a três vezes por dia. 

Observação: Tome o chá sem adoçar. 


A diarreia tem como causa os mais variados tipos de infecções, agora o chato é que ela sempre nos pega de forma inesperada. Se você está passando por esse momento, o chá com folhas pitanga é uma excelente opção para combater a diarreia, inclusive possui recomendação da ANVISA por isso vale fazer uso. 

CHÁ DE PINTANGUEIRA

Ingredientes: 

1 colher ( sopa ) de folhas de pitanga
1 xícara ( chá ) de água.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e quando começar a ferver desligue. Em seguida, acrescente as folhas de pitanga e deixe abafar por 10 minutos

Posologia: O chá de pintangueira deve ser utilizado após ir ao banheiro. Beba em torno de 40 ml dez vezes ao dia.

sábado, 14 de junho de 2014


Um das maiores inimigas das mulheres é sem dúvida a prisão de ventre. Ointestino preso deixa qualquer uma com mal humor ao se olhar no espelho, pois acaba deixando a pele com um aspecto nada saudável e pior deixa a barriga inchada. A prisão de ventre acorre devido a falta do hormônio chamado serotonina, que promove o bem-estar do corpo. Para combater a prisão de ventre basta preparar o suco laxante e dar adêus aquela barriguinha inchada.


SUCO LAXANTE NATURAL

Ingredientes:

3 ameixas pretas sem caroço
1 colher ( sopa ) de farinha de linhaça
1 colher ( sopa ) de farinha de Chia
1 mamão papaya
1 copo de leite de soja ou desnatado


Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome um copo no período da noite.


Observação: Beba 2 litros de água ao longo dia pois ela acaba agindo como um lubrificante natural, facilitando a liberação do bolo fecal.


O chá emagrecedor é de longe uma excelente opção para quem precisa queimar aquela gordura localizada ou até mesmo perder peso. Oemagrecimento promovido pelos chás possui basicamente ações muito semelhantes, uma delas " regular o equilíbrio orgânico. A nossa dica hoje é ochá de hibisco. Confira !

CHÁ PARA EMAGRECER
( Diurético e Redutor da gordura corporal )

Ingredientes:

1 colher ( sopa ) de hibisco
1 litro de água
Modo de Preparo: Leve a água e o hibisco ao fogo e deixe ferver. Em seguida, tampe e deixe abafar por 10 minutos. Coe e tome entre 3 - 4 vezes por dia.

DICAS ÚTEIS PARA CONSUMIR O CHÁ EMAGRECEDOR

Ao beber o chá, não utilize açúcar e nem adoçante
Beba os chás diariamente e frescos
Para obter maiores resultados concilie com uma alimentação equilibrada, ou seja, sem exageros.

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário