quinta-feira, 10 de julho de 2014

BOLA PARA A FINAL


Primeira mão: bola da final da Copa já está pronta para desfilar no Maracanã
Patrocinadora da Fifa grava nomes de Alemanha e Argentina logo após término da semifinal desta quarta. Brasil x Holanda também terá Brazuca personalizada.

A artista principal já está pronta. A fornecedora oficial de material esportivo da Fifa gravou na bola da Copa do Mundo na noite desta quarta-feira os nomes das duas seleções que disputarão a final no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã: Alemanha (Germany, em inglês) e Argentina. O item ainda leva a data e o nome do estádio que receberá o grande evento. O tempo? Apenas dez minutos para que os grandes adversários estivessem lado a lado no objeto de desejo das redes do templo do futebol.

A primeira bola que será usada na final, com a inscrição "kick-off": Alemanha x Argentina no Maracanã (Foto:Cintia Barlem)

O trabalho coube ao profissional alemão Peter Sauerhammer. Orgulhoso do processo pelo qual é responsável, diz que sua maior felicidade é que as pessoas vejam pela TV ao menos de relance quando a bola posa em cima do pedestal entre as duas equipes. Mas como legítimo torcedor germânico, ele não deixou de apostar em um placar para a decisão do Mundial.

- Acredito que irá para a prorrogação e será 3 a 2 para a Alemanha. Sem pênaltis - disse Sauerhammer.

Alemão Sauerhammer grava os nomes na bola e acredita que seu país será campeão mundial (Foto: Cintia Barlem )

Os alemães asseguraram a vaga na decisão com a goleada diante do Brasil por 7 a 1 em partida disputada na terça, no Mineirão. Já a Argentina garantiu a classificação nos pênaltis após 0 a 0 com a Holanda, nesta quarta, na Arena Corinthians. A bola da decisão de terceiro e quarto lugares, sábado, no Mané Garrincha, também ganhou os nomes de Brasil e Holanda.

A Brazuca, fabricada pela Adidas, substituiu a Jabulani, que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil. Para a final, a Brazuca ganhou uma edição especial com as cores verde e dourada.

A Brazuca especial da final tem os nomes dos países e do estádio, além da data da partida (Foto: Cintia Barlem )


Funcionário da Adidas grava o nome de Brasil e Holanda na Brazuca da disputa de terceiro e quarto (Foto: Cintia Barlem)


Brasil e Holanda decidirão o terceiro lugar da Copa em Brasília, no sábado (Foto: Cintia Barlem)

A primeira bola que será usada no jogo de Brasília recebe a inscrição "kick-off" (Foto: Cintia Barlem )

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/primeira-mao-bola-da-final-da-copa-ja-esta-pronta-para-desfilar-no-maracana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário