quinta-feira, 3 de julho de 2014

FATALIDADE

'Ele morreu feliz', afirma irmão de noivo que infartou na porta da igreja
Marcelo Teixeira morreu antes do casamento no sábado (28), em Taubaté.
Parente disse que Marcelo Teixeira dos Santos realizaria o 'sonho da vida'.


Marcelo Teixeira dos Santos fazia tratamento para coração
(Foto: Marcelo Teixeira dos Santos/Arquivo pessoal)

Levar o irmão até a porta da igreja e vê-lo morrer minutos depois é uma cena que não sai da cabeça de Michel Teixeira dos Santos. Ele estava no carro que transportou Marcelo Teixeira dos Santos ao casamento com Renata Rocha em Taubaté (SP), no sábado (28). A cerimônia não aconteceu porque o noivo, que era de Américo Brasiliense (SP),sofreu um infarto fulminante e não resisitiu. Michel presenciou a cena e, apesar da dor da perda, garante que o irmão "morreu feliz", pois iria realizar o maior sonho de sua vida.

Marcelo tinha 35 anos e sofria de de miocardiopatia dilatada (um tipo de inflamação no coração, que dificulta o bombeamento de sangue). Ele fazia tratamento cardíaco em São Paulo havia cerca de dois anos. O noivo passou mal enquanto cumprimentava os padrinhos e morreu a caminho do hospital. Segundo Michel, o irmão não apresentou piora no quadro nas últimas semanas.

Felicidade
"Quem visse ele na tarde de sábado jamais diria que ele passava por um tratamento. Estava feliz demais pelo casamento, que era o que ele mais desejava na vida. A noiva é uma pessoa maravilhosa. Meu irmão morreu feliz. No próprio velório, passou um semblante tranquilo, parecia que estava dormindo", contou Michel, que tem 32 anos.
O casal namorava há 5 anos e vivia junto há 3
(Foto: Renata Rocha/Arquivo pessoal)

A noiva, de 37 anos, era considerada o porto seguro para o tratamento. "Ela ajudava muito ele, estava sempre ao lado e mantinha toda a família informada", relatou.

Renata namorava a vítima havia cinco anos e vivia junto há três. Ao G1, ela exaltou o esforço do casal em busca da cura. "Quando descobrimos, o médico havia dado uma semana de vida a ele. Lutávamos em busca de uma solução para ele sobreviver”, afirmou.

Marcelo era gerente de um restaurante em Taubaté e, segundo a noiva, andava estressado com a rotina do trabalho e reclamava apenas de dores no peito.

Fé e amizade
"Foi Deus quem quis assim. É lógico que ficamos arrasados pelo jeito que aconteceu, mas temos que aceitar. Não podemos perder a fé nunca", ressaltou Michel, único irmão de Marcelo.
saiba mais

A amizade entre os dois será sempre uma bonita lembrança. "Desde criança sempre fomos muito unidos. Não tenho nem o que falar. Mesmo longe, conversava muito com ele. Era uma pessoa muito boa e querida. Telefonava para os meus pais praticamente todos dias", disse Michel.

“Ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Ele era muito animado e divertido. Foram cinco anos de muita felicidade e amor. Ele era meu orgulho, era um exemplo de vida. Enquanto pudemos lutar, lutamos”, contou Renata.

Entenda o caso
O noivo morreu após sofrer um ataque cardíaco momentos antes de entrar na igreja para seu casamento em Taubaté, no interior de São Paulo. Ele foi socorrido, mas acabou morrendo antes de chegar ao hospital.
Pátio aconteceu no pátio da Igreja Matriz
(Foto: Divulgação/ParóquiadoMeninoJesus)

O caso aconteceu por volta das 20h, horário marcado para o casamento, na Igreja Matriz da Paróquia Menino Jesus, no bairro Independência. A vítima estava no pátio da paróquia conversando com padrinhos e convidados, quando teve o mal súbito e desmaiou. A noiva ainda não havia chegado para a celebração.

"Foi tudo muito rápido. No carro ele estava super bem. Quando chegou começou a falar com as pessoas e, de repente, disse que estava passando mal. Então desmaiou e foi levado ao hospital", relatou Michel.

Como a igreja já estava cheia, com os convidados que aguardavam o início da cerimônia, o padre avisou apenas que o matrimônio estava cancelado por motivo de doença.No atestado de óbito, a causa da morte é apontada como infarto agudo. O corpo do noivo foi enterrado na manhã desta segunda-feira (30) no Cemitério Municipal de Américo Brasiliense, cidade em que ele nasceu. O pai da noiva confirmou, por telefone, que a filha está abalada.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/07/ele-morreu-feliz-afirma-irmao-de-noivo-que-infartou-na-porta-da-igreja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário