quinta-feira, 26 de junho de 2014

CHICLETE QUE EMAGRECE



Confira algumas perguntas e respostas sobre o chiclete que ajuda a acabar com as gordurinhas


Chiclete ajuda a perder peso e gordurinhas

O chiclete deixou a fama de vilão para trás depois que apareceram os novos tipos capazes de prevenir cáries emelhorar o funcionamento do intestino.

Agora surge mais uma goma de mascar que promete acabar com as gordurinhas de forma natural. Pronta para conhecê-la? 

Como funciona esse chiclete emagrecedor recém-lançado?
Formulado com o extratoCitrus aurantium — popularmente conhecido como laranja-amarga —, ele, depois de mascado, se transforma em um gel que preenche o estômago, proporcionando saciedade. “Isso, por consequência, evita o acúmulo de gordura. Além disso, a presença do picolinato de cromo diminui a compulsão por doces”, acrescenta Cláudia Souza, farmacêutica da Farmácia de Manipulação Officilab (RJ).

De que maneira deve ser consumido para apresentar esses benefícios?
O ideal é mascá-lo até que a cor desapareça — ele tem a tonalidade de um chocolate —, por até duas vezes ao dia antes das principais refeições (almoço e jantar).

Há algum risco se ultrapassar o limite?
“Sim. Como todo suplemento, a ação e a eficácia dependem da recomendação de uso. Por isso, é preciso segui-la à risca”, alerta Natália Eudes, nutricionista (RJ). Já para Cláudia Souza, esse risco não existe, pois o produto é vendido apenas com receita de um nutricionista ou de um médico. “Então, a posologia já é determinada”, garante a farmacêutica.

Se a pessoa mascar mais unidades por dia, ela irá perder mais peso?
Não. O excesso pode até atrapalhar, pois o corpo deixa de responder ao estímulo.

Para quem ele é indicado?
Só o médico ou a nutricionista são capazes de fazer essa avaliação. Entretanto, o chiclete, por ser à base de fitoterápicos, não possui contraindicações.

É preciso aliar uma dieta ao consumo do produto?
O chiclete funciona como um coadjuvante do processo de emagrecimento. É claro que se a pessoa seguir uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, suas chances de sucesso são potencializadas.

Além do poder emagrecedor, ele traz mais algum benefício para a saúde?
Como o cromo age no metabolismo da glicose, estabilizando-a, a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos é amenizada.

http://corpoacorpo.uol.com.br//dieta/nutricao/conheca-o-chiclete-que-ajuda-a-emagrecer/5165

Nenhum comentário:

Postar um comentário