Com presença de chefes de Estado, seleções se dão bem na Copa
Com presidente nas tribunas, Colômbia bateu Costa do Marfim.
Brasil, Alemanha, Chile e EUA também triunfaram diante de políticos.
A Colômbia é mais uma seleção que triunfou na Copa do Mundo do Brasil diante de um chefe de Estado. Nesta quinta-feira (19), os colombianos conquistaram sua segunda vitória ao vencer Costa do Marfim por 2 a 1, no estádio Nacional, em Brasília. Na torcida, estava o presidente reeleito do país, Juan Manuel Santos, e sua mulher, Maria Clemencia Rodriguez.
Com o presidente Juan Manuel Santos, Colômbia conquistou sua segunda vitória na Copa do Mundo (Foto: Marcio Jose Sanchez/AP)
A sorte que acompanha os chefes de Estado começou logo na abertura do Mundial, no estádio de Itaquera, em São Paulo, no dia 12 de junho. A presidente Dilma Rousseff acompanhou a vitória brasileira por 3 a 1 sobre a Croácia.
A presidente Dilma Rousseff cruza os dedos desejando sorte no jogo de abertura da Copa do Mundo. A seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1 (Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo)
A chanceler alemã, Angela Merkel, também foi pé-quente. Ela acompanhou a goleada de 4 a 0 de seu país sobre Portugal, em Salvador, no dia 16 de junho.
Chanceler alemã, Angela Merkel, também foi pé quente. Alemanha goleou Portugal por 4 a 0 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, veio ao Brasil e deu sorte para a seleção americana na estreia contra Gana, no dia 16 de junho, na Arena das Dunas, em Natal. Diante de Biden, os americanos bateram a equipe africana por 2 a 1.
Vice-presidente Joe Biden viu a vitória dos EUA sobre Gana por 2 a 1 (Foto: Ricardo Mazalan/AP)
Na quarta-feira (18), o rei holandês, Willem-Alexander, e a rainha Maxima viajaram para Porto Alegre, onde a seleção holandesa obteve a segunda vitória na Copa, garantindo vaga nas oitavas-de-final do torneio. A seleção europeia bateu a Austrália por 3 a 2.
Rei holandês, Willem-Alexander, e a rainha Maxima durante a vitória da Holanda sobre a Austrália por 3 a 2, em Porto Alegre (Foto: Damien Meyer/AFP)
A presidente chilena, Michelle Bachelet, também assistiu à estreia vitoriosa de seu país. No dia 13 de junho, Bachelet esteve em Cuiabá, onde os chilenos alcançaram o primeiro triunfo no Mundial. O país sul-americano passou pela Austrália por 3 a 1.
Presidente chilena, Michelle Bachelet, posa ao lado de jogadores, técnico e dirigentes após o triunfo contra a Austrália (Foto: Divulgação/Presidência do Chile)
O primeiro-ministro da Croácia, Zoran Milanovic, também esteve na abertura do Mundial. Enquanto Dilma festejou o triunfo brasileiro, Milanovic só pôde comemorar o fato de sua seleção ter saído em vantagem no placar, com gol contra de Marcelo.
Primeiro-ministro da Croácia, Zoran Milanovic (à direita), conversa com o presidente da Fifa, Sepp Blatter (Foto: Murad Sezer/Reuters)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/06/com-presenca-de-chefes-de-estado-selecoes-se-dao-bem-na-copa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário