Conheça os componentes que devem ter os hidratantes para usar no inverno
Alguns ingredientes fazem a diferença nos hidratantes
para o inverno.
Mas não podemos negar que fora os agentes externos, como o vento, o frio, o sol mesmo no inverno sem proteção, algumas de nossas atitudes contribuem — e muito — para a piora do quadro de ressecamento.
“Tomar banhos quentes e demorados, usando sabonetes, que são compostos por sabões e detergentes, eliminam a gordura da pele (importante para manter a função da camada córnea de reter a umidade natural)”, exemplifica Taise Liberman.
Por essa razão, os hidratantessão fundamentais, pois criam uma barreira protetora contra agressores externos.
Segundo a médica, os melhores ingredientes são: “Ceramidas, óleos vegetais, glicerina, propilenoglicol, ureia, lactatos e PCA-Na, pois atuam nos três mecanismos principais que seriam de oclusão contra fatores externos que agridem a pele; umectação, capazes de reter água na superfície da tez; e hidratação ativa da água”, orienta.
“A ureia, o lactato de amônia, o hidroviton, as aquaporinas, o NMF e as manteigas de jojoba, karité, semente de uva, monoi do Taiti e o óleo de argan também são substâncias altamente hidratantes”, complementa Maria Paula Del Nero, médica da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP).
http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/saiba-quais-tipos-de-hidratantes-usar-no-inverno/5003
Nenhum comentário:
Postar um comentário